quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Em Outra Vida.

Quando eu tiver uma outra vida
Tentarei ser mais calmo,
Menos ácido e apressado.
Ouvirei mais as pessoas
E sorrirei mais para elas.
Estenderei-lhes mais as mãos
E as ajudarei a levantar.
Quando eu tiver uma outra vida
Não irei mais rir de seus tombos.
Tentarei ser mais fiel
E farei menos sexo e mais amor.

Se me for dada outra existência
Aprenderei a tocar um instrumento
E a lidar melhor com meus sentimentos,
Não serei rancoroso nem tão orgulhoso
Esquecerei as más lembranças
Preservarei apenas as boas
Viajarei sem destino e terei mais filhos,
Subirei em mais montes e pularei de para quedas,
Enfrentarei meus medos e não desistirei.
Mentirei menos e assim poderei me
Fitar mais no espelho.
Se eu tiver outra vida dormirei melhor
Tomarei menos remédios, irei menos a médicos,
Comprarei uma motocicleta e sentirei o vento no rosto.
Se eu tiver algum dia outra vida
Serei liberto e não escravo,
Te direi Eu Te Amo sem vergonha
Mesmo que Você não me ame.
Carregarei menos bagagem
Levarei só o que importa.
Comerei sem restriçâo
Porque nada disso adianta,
Morrerei um dia
Que seja então do coração.
Se viver outra vida
viverei apenas o momento
Aproveitarei o sentimento
Pois é tudo ilusão.
A vida passa em um segundo
E quando fui ver estive preso a um grilhão
Tudo que vivi foi em vão.
Caminhei a esmo,
Olho para trás e não vejo a mim mesmo
Perdido no meio da multidão.

Danilo Otoch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário