quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Meus Desejos.

Para a Monica eu desejo amor;
Para a Anna Lúcia, velhos;
Para a Magda, Luz;
Para o Leandro, sucesso;
Para o Armando, dinheiro;
Para a Fernanda, calma;
Para a Maria, filhos;
Para a Andrea, Bruno;
Para o Tatau, música;
Para a Marina, vida;
Para meus avós, tempo;
Para minha mãe, paz;
Para o Brasil , futuro;
Para o meu pai, presente;
Para quem tem amnésia, passado;
E para quem não gosto,
Eu não desejo nada.
Porém,
Para quem casa eu desejo prosperidade;
Para quem espirra, saúde;
Para o mendigo, abrigo;
Para a criança, escola;
Para o mundo, verde;
Para a atmosfera, ozônio;
Para quem se foi, boa viagem;
Para quem ficou, pesames;
Para quem briga, conciliação;
Para quem merece, perdão;
E para ninguém, morte;
Para os desesperados, esperança;
Para quem procura, encontro;
Para quem começa, sorte;
Para quem deseja, tudo;
Para quem já tem tudo, caridade;
Para quem é diferente, compreensão;
Para quem quer ser, coragem;
Para quem adia, decisão;
Para o muito afoito, paciência;
Para o filósofo, verdade;
Para o vigia noturno, sono;
Para o sacerdote, Deus;
Para o crente, paraíso;
Para o charlatão, cadeia;
Para o culpado, remorso;
Para quem eu amo, carinho;
Para todo mundo, felicidade;
E para mim mesmo,
Eu só desejo Poesia.

Danilo Otoch.

Um comentário:

  1. Poema muito antigo, quase vinte anos, que reencontrei recentemente. Como fiquei impressionado com sua quase premonição, o publico.

    ResponderExcluir